Praia da Pinheira/SC

Praia da Pinheira/SC
Praia de Cima - Foto: Betinho Teixeira

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

2009
Janeiro/2009
15/jan - Piso sendo colocado, ardósia, custo muito baixo com alta resistência, detalhe dos tosetos: são sobras de obras anteriores.
O piso da cozinha tem um tapete de ladrilhos hidráulicos que foram retirados na reforma interna de um prédio residencial em Porto Alegre. Selecionados e recuperados.


Setembro/2009
09/set – Pintura. Levamos o pintor que é nosso colaborador em Porto Alegre, conhecido como Carlito Gaudério. Em uma semana ele aplicou selador em toda a casa e pintou. Escolhemos cores neutras em tons de verde, para não desbotar muito rápido com a ação do sol.

- Os muros na lateral - extrema, foram feitos de blocos de concreto e estruturados com pilares de eucalipto.
Foi o Betinho que concretou os pilares.





Outubro/2009
As mãos francesas que sustentam a cobertura de vidro no deck lateral foram adquiridas no box do Daniel no Brique da Redenção (feira que acontece aos domingos no Parque Farroupilha) assim como várias outras peças da casa. Elas vieram do Uruguai. 
 Como a as peças são de ferro passamos produto para proteger da ferrugem e logo após pintamos na cor original.





O fechamento do terreno foi feito com moirões de eucalipto e portão da frente, feito em pinus tratado, foi dividido em três partes sanfonado só para um lado dando assim maior abertura.
No jardim da frente, resolvemos substituir o ficus por uma jabuticabeira e plantar grama no restante. O caminho de acesso à casa foi feito com pedra-ferro de fundação, sobras da obra.