Praia da Pinheira/SC

Praia da Pinheira/SC
Praia de Cima - Foto: Betinho Teixeira

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

2007

Fevereiro/2007

Estávamos em férias na Pinheira, e como sempre à procura de um terreno, tínhamos acabado de olhar um lote quando avistamos este na Rua dos Pescadores... nossa, tinha muito lixo em cima!

Começamos conversar com os vizinhos quando soubemos que a moradora ao lado, D. Carolina, conhecida como Tataia, era responsável por zelar o terreno.

Batemos à sua porta, pessoa muito simpática, falante, nos informou que o terreno estava à venda em uma imobiliária, mas que os vizinhos da frente eram amigos dos proprietários e que poderiam nos colocar em contato.
Tataia prontamente nos acompanhou à casa da D. Lourdes e S. Vanderlei onde fomos muito bem recebidos: foi amizade à primeira vista. Família gaúcha acolhedora e muito simpática... D. Lourdes prontamente entrou em casa e já veio com os telefones dos proprietários do terreno – S. Macarine e D. Ane, que por sua vez também eram gaúchos de Passo Fundo, seus compadres.















Março/2007
Contatamos S. Macarine e começaram as negociações para a compra do terreno. O único documento que comprovava a posse do terreno que S. Macarine possuía era um recibo em folha de caderno escrito à caneta com data de 13 de outubro de 1985, ainda assim fechamos negócio. Ainda faltava encontrar a pessoa que tinha a posse legal do terreno. Depois de algum tempo de procura localizamos em Floripa D. Martinha, 80 anos e muito disposta e lúcida, que nos fez a transferência do termo de posse.

Abril/2007
Fizemos a primeira limpeza no terreno, estávamos loucos para ver o terreno limpo. Compramos uma carga de pedras do S. Carlinhos e fizemos os muros laterais e de fundos.


Enfim, tínhamos nosso terreno na Praia da Pinheira!