Praia da Pinheira/SC

Praia da Pinheira/SC
Praia de Cima - Foto: Betinho Teixeira

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Colhendo frutos

Em 2009 resolvemos plantar uma árvore na frente da casa, para termos sombra, já que no verão temos muito sol nesta fachada. Compramos uma muda do popular Ficus (Ficus benjamina), que está sendo disseminado pela população a uma velocidade impressionante. Acredito que não existe mais município no Brasil sem ele. Vendido em floriculturas, supermercados e em diversos lugares por um preço bem em conta..
No entanto, sua venda devia ser proibida por lei, já que quando plantado diretamente no chão, fora de vaso, tem suas raízes, altamente agressivas, buscando toda a umidade do solo, destruindo galerias pluviais, de esgoto, fiações enterradas, fundações e o que mais houver pela frente, causando enormes prejuízos materiais.


Frutífera
Foi então que resolvemos substituí-la por uma árvore frutífera, que não crescesse muito.. Adquirimos uma JABUTICABEIRA, de enxerto.. que chegou com um metro de altura já dando frutos.

Agora já estamos pensando em outra espécie, que faça mais sombra e se desenvolva rápido.. pensamos em uma amendoeira ou "amendureira" como é chamada pelo moradores da região!